Sua empresa adaptada às novas realidades digitais

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Design de experiência, software e automação alinhados aos objetivos estratégicos do seu negócio

A jornada ideal para endereçar a solução digital do seu desafio

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AP Digital Services

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Os desafios diários da transformação digital em médias e grandes corporações não podem esperar.

Os desafios diários da transformação digital em médias e grandes corporações não podem esperar

Benefícios da transformação no ecossistema digital

O ritmo acelerado de mudanças tecnológicas impõem diariamente desafios de transformação digital.


Essas adversidades variam amplamente, abrangendo aspectos transacionais, de comunicação e de informação, cada um com suas peculiaridades e exigências específicas.


Saber endereçar a solução digital é importante para entender como a transformação pode ser implementada de maneira eficaz.

DESAFIOS DE TRANSAÇÕES

Referem-se à necessidade de digitalizar e automatizar processos que envolvem transações, seja entre a empresa, seus fornecedores e clientes ou mesmo com o seu público interno.

DESAFIOS DE COMUNICAÇÃO

As empresas são pressionadas a melhorar a interação com clientes e stakeholders de forma clara e eficiente, utilizando canais digitais.


A pandemia de covid-19 intensificou esse desafio, pois as empresas tiveram que migrar rapidamente para o trabalho remoto, fazendo da comunicação digital uma necessidade imediata.

DESAFIOS DE INFORMAÇÃO

Envolvem a gestão, o armazenamento e a segurança dos dados coletados pelas empresas. Os dados são um ativo valioso, e as empresas precisam de sistemas capazes de coletar, processar e analisar grandes volumes de informação de forma rápida e segura.

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Os desafios de transformação digital

tiram o sono dos líderes em seus negócios

Seja na gestão de transações, na comunicação eficiente ou na segurança e tratamento de informações, a transformação digital é uma realidade iminente e indispensável. Encarar esses desafios não é mais uma opção, mas uma necessidade urgente para garantir a competitividade e eficiência no mercado atual.

Desafios de transações

Um exemplo clássico é o de bancos e instituições financeiras que enfrentam a necessidade de digitalizar suas transações para oferecer serviços bancários online e aplicativos móveis que atendam às expectativas de rapidez e segurança dos usuários modernos.


Outro caso é o de empresas com grandes e-commerces que convivem com o desafio de gerenciar um volume enorme de transações online diariamente, desde o pedido até a entrega. É preciso garantir que seus sistemas sejam eficientes, seguros e capazes de lidar com picos de demanda sem falhas.


Nós da AP ajudamos a Viveo a superar o seu desafio de transação com a criação de uma plataforma digital integrada para processar todas as suas cotações. Isso permitiu simplificar processos e melhorar a experiência do cliente (UX).

Conheça o case
Desafios de transações
Desafio de comunicação

Desafio de comunicação

As indústrias precisam constantemente atualizar e melhorar suas redes para suportar um volume crescente de dados e manter a comunicação fluindo sem interrupções.


Além disso, ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) digitais são fundamentais para permitir que as equipes de vendas e suporte interajam com os clientes de maneira personalizada e eficaz, independentemente da localização física.


A AP foi a parceira selecionada de uma marca líder mundial em calçados e vestuários no desenvolvemos no Digital MEC (Digital Marketing Excellence Center), um hub digital centralizado. A solução permitiu a unificação e a coordenação das mensagens de marketing em diferentes canais digitais, garantindo que a comunicação fosse consistente e eficaz em várias regiões e plataformas.

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Desafio de informação

Portais de notícias exigem sistemas avançados de gerenciamento de conteúdo digital, com a possibilidade de personalização do conteúdo para variados públicos. De maneira semelhante, universidades e instituições de ensino precisam oferecer materiais didáticos e cursos online acessíveis globalmente, suportando uma ampla gama de dispositivos.


No setor do agronegócio, as empresas enfrentam desafios de conectividade em áreas remotas, o que dificulta o acesso a informações importantes.


A AP coordenou o projeto da Raízen que solucionou o seu desafio de comunicação, ao desenvolver o aplicativo Águia. Além de gerenciar informações de forma eficiente, a solução passou a permitir atualizações rápidas e personalizadas para diferentes perfis de usuário, facilitando o acesso a dados importantes em locais com restrição de conectividade.

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Desafio de informação

Como surge a ideia para desenvolver

um projeto de transformação digital?

Como surge a ideia para desenvolver um projeto de transformação digital?

Cada onda de atividade alimenta a seguinte, em um ciclo contínuo de melhoria e adaptação


A necessidade de um projeto de transformação digital surge no reconhecimento de que, sem atravessar cada uma dessas ondas e avançar com elas, a empresa pode ficar para trás em um mercado que valoriza agilidade, inovação e resiliência. A necessidade de transformação digital é como uma resposta ao chamado dessas ondas de mudança que, uma após a outra, indicam que o momento de agir é agora.


A partir do momento em que uma empresa começa a observar ativamente seu ambiente, ela se prepara para detectar oportunidades e desafios, avaliar seus impactos, buscar soluções e, por fim, monitorar para garantir a adaptação e o sucesso contínuo no ambiente digital.

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1

Observar

Tudo começa com a observação. As empresas devem manter os olhos bem abertos para as mudanças no ambiente de negócios. É nesta fase que começam a notar padrões emergentes, como novos comportamentos do consumidor ou avanços tecnológicos disruptivos. A observação atenta permite que a empresa reconheça que o cenário digital está evoluindo e que ela deve acompanhar o ritmo para manter-se relevante.

2

Detectar

É o próximo passo natural após a observação cuidadosa. Aqui, a empresa começa a identificar lacunas específicas, necessidades não atendidas e oportunidades de melhoria. Pode ser a ineficiência dos processos internos que poderiam ser automatizados ou a falta de uma presença digital que está limitando o alcance do mercado.

3

Avaliar

Uma vez que os problemas e oportunidades são detectados, a empresa deve avaliar a extensão e o impacto de cada um. Avaliar envolve pesar o custo da inação contra o investimento necessário para a mudança. Esta etapa é crucial para definir prioridades e entender a urgência de cada desafio identificado.

4

Solucionar

Com uma compreensão clara dos desafios e uma avaliação dos impactos, a empresa agora busca solucionar as questões. Neste ponto, começam a formular uma estratégia de transformação digital, escolhendo as tecnologias adequadas e planejando a execução. A solução deve ser abrangente, integrando as novas tecnologias de maneira a transformar operações, cultura e experiências do cliente.

5

Monitorar

Por fim, após a implementação das soluções, a empresa deve monitorar os resultados. Esta é a fase de aprendizado e ajuste, em que o feedback contínuo e a análise de dados guiam o refinamento das estratégias digitais. O monitoramento permite que a empresa melhore continuamente suas novas ferramentas e processos, e ainda antecipe futuras ondas de mudança.

Qual o valor de um parceiro que entende a sua demanda digital e a endereça com precisão?

Melhor ainda, qual o valor de um parceiro que desenvolve toda a tecnologia integrada com os objetivos estratégicos do seu negócio?

Para isso é necessário:

  • Experiência dos sócios e equipe
  • Casos comprovados
  • Metodologia consolidada
  • Entender as oportunidades de melhoria
Qual o valor de um parceiro que entende a sua demanda digital e a endereça com precisão?

Diferencial AP:

  • Pessoas experientes
  • Melhores práticas em projetos
  • Casos de sucesso
Diferencial AP:
Diferencial AP:

A jornada para o sucesso é Discovery-driven

O processo de Discovery implica uma investigação detalhada das operações, sistemas e processos atuais da empresa.

O objetivo é realizar um mapeamento completo das capacidades digitais existentes e identificar as lacunas que poderiam ser preenchidas com novas tecnologias ou melhorias.


Assim, nosso time consegue verificar deficiências em sistemas de TI, processos ineficazes ou problemas de integração que precisam ser resolvidos para que o projeto possa ser lançado com sucesso.


Após o mapeamento inicial, segue-se uma análise detalhada dessas informações.


Nesta análise, é possível compreender melhor os desafios operacionais e tecnológicos que o projeto enfrentará.


Isso ajuda a priorizar as áreas que necessitam de intervenção imediata e aquelas que podem ser aprimoradas com soluções digitais específicas, garantindo que os recursos sejam alocados eficientemente.


É importante reforçar que o processo de Discovery é adaptativo. Ele se ajusta ao contexto e tem como objetivo máximo mitigar riscos e agregar valor. É a partir das descobertas desta fase que podemos fazer ajustes importantes para, no futuro, atingir o ROI máximo com cada projeto.

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A jornada para o sucesso é Discovery-driven

Todos os projetos começam pelo Discovery

Todos os projetos começam pelo Discovery

Principais benefícios

Todos os projetos começam pelo Discovery
  • Identificar desafios ocultos;
  • Alinhar expectativas;
  • Entender o ambiente de negócios do cliente e suas necessidades específicas;
  • Determinar quais ações devem ser priorizadas;
  • Reduzir incertezas;
  • Mitigar riscos.

Para líderes de tecnologia, inovação e marketing do setor agro, a AP Digital Services oferece soluções robustas e integradas, desenhadas para atender as exigências de médias e grandes empresas do agronegócio. Entendemos que a inovação e eficiência tecnológica são cruciais para a competitividade e crescimento sustentável neste setor.


Nosso portfólio é construído sobre o alicerce da tecnologia avançada, incluindo aplicações de inteligência artificial para otimização de safras e análise preditiva, ferramentas de Big Data para uma gestão de recursos mais precisa, e soluções de automação que garantem a máxima eficiência operacional. A consultoria especializada da AP Digital Services vai além do convencional, fornecendo insights estratégicos que se alinham com as tendências de mercado e as necessidades específicas de cada cliente.


Nossa abordagem resulta em uma implementação ágil e eficaz, permitindo que as empresas do agronegócio não apenas alcancem seus objetivos de curto prazo, mas também se posicionem estrategicamente para o futuro.


Com a AP Digital Services, líderes do setor agro têm um parceiro confiável que oferece soluções inovadoras, resultando em um aumento significativo de rentabilidade e sustentabilidade.

Para líderes de tecnologia, inovação e marketing do setor agro, a AP Digital Services oferece soluções robustas e integradas, desenhadas para atender as exigências de médias e grandes empresas do agronegócio. Entendemos que a inovação e eficiência tecnológica são cruciais para a competitividade e crescimento sustentável neste setor.


Nosso portfólio é construído sobre o alicerce da tecnologia avançada, incluindo aplicações de inteligência artificial para otimização de safras e análise preditiva, ferramentas de Big Data para uma gestão de recursos mais precisa, e soluções de automação que garantem a máxima eficiência operacional. A consultoria especializada da AP Digital Services vai além do convencional, fornecendo insights estratégicos que se alinham com as tendências de mercado e as necessidades específicas de cada cliente.


Nossa abordagem resulta em uma implementação ágil e eficaz, permitindo que as empresas do agronegócio não apenas alcancem seus objetivos de curto prazo, mas também se posicionem estrategicamente para o futuro.


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Mandala
Mandala

Liderança que conduz

os resultados de impacto

Dario Gargaglioni
Luciana Miranda
Cristiano Souza
Dario Gargaglioni
Luciana Miranda
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Feedbacks dos clientes

Depoimento

A experiência de trabalho em parceria com a AP no último ano foi excepcional, desde a formação de um squad de profissionais extremamente qualificados, a construção de processos e um novo ecossistema dinâmico e ágil que nos viabiliza sustentar a operação de Marketing Digital. Esse é apenas o começo de muitas transformações importantes para o nosso negócio.

Depoimento

Daniele Knofel, Sr Digital Marketing Manager | DTC | Converse

Depoimento

A AP tem sido uma parceira de longa data, nos ajudando em trabalhos de UX e desenvolvimento com squads de agilidade. Dentre todas as interações, destaco uma atuação que considero muito importante na história do Shell Box, que foi na indicação e apoio para adoção do SAFe; isso ocorreu num momento que estávamos crescendo e o framework de ágil escalado nos ajudou muito na organização e comunicação.

Depoimento

Luís Rossi, Coordenador de Inovação LACE

Quem confia na AP

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Clientes
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AP.